Novo cabeçalho

Parceria entre EMATER Santa Luzia do Pará e Banco da Amazônia Capanema, garante aumento de produtividade através do crédito orientado e acompanhado.

Objetivando fortalecer a parceria existente entre o agente finaceiro Banco da Amazônia, os agricultores familiares e a ATER do município de Santa Luzia do Pará, no mês de julho foram realizadas visitas técnicas de acompanhamento ao produtores das mais diversas atividades assistidos pelo escritório local.

Propriedade do Sr. Pedro - desenvolve a piscicultura
Juntamente ao cordenador local, o Zootecnista Ricardo Barata, estavam presentes nas visitas, o Engenheiro Agrônomo Celso Figueiró do Banco da Amazônia-agencia Capanema e o Sr. Itaperema, Engenheiro de Pesca e supervisor adjunto da EMATER regional Capanema. A equipe pode acompanhar exemplos de sucesso em aplicação assistida e orientada do crédito rural disponibilizado através do PRONAF.

Propriedade do Sr. Benedito Adácio - desenvolve a Bovinocultura mista em pastejo rotacionado
É importante ressaltar as orientações prestada pelos técnicos locais no sentido de diversificação na produção familiar através da utilização de tecnologias sustentáveis e ambientalmente corretas, variando desde o plantio sem queima nas culturas de subsitencias, passando pelo aproveitamento de subprodutos na dietas dos suínos, até a utlização de capineiras na suplementação alimentar dos bovinos.
Propriedade do Sr. Arlindo Fonseca - desenvolve a Bovinocultura leiteira
A logistica de todos os projetos de investimento ou custeio consiste na visita prévia da propriedade do trabalhador, para que, em loco, seja feito o diagnóstico da atividade a ser desenvolvida, onde em conjunto com o produtor é discutida a viabilidade da atividade e posteriormente é elaborado e encaminhado o projeto ao agente financeiro.
Propriedade do Sr. Marcos - inicio de Suinocultura, engorda e acabamento de leitões
Somada as informações técnicas prestadas ao produtores, é discutida e explicada a importância ambiental, tais como, reserva legal, áreas de preservação permanentes, matas ciliares e cuidados como dejetos sólidos e líquidos. Nesse sentido, o escritório local vem trabalhando novas demandas para o plano safra 2010/2011, visitando os mais de cem cadastros já feitos no escritório durante o período em que o município encontrava-se inadimplente, situação essa que hoje já não é realidade graças aos esforços em conjunto das comunidades assistidas, a EMATER local e o Banco da Amazônia, realizados no programa de redução de dívidas ocorrido no primeiro semestre de 2010.

Propriedade do Sr. Juarez - Levantamento e diagnóstico das atividades desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário