Novo cabeçalho

Moradores da Comunidade Jacarequara são contemplados com Dia Especial do Peixe

No dia 30 de julho de 2009, os moradores da comunidade Quilombola Jacarequara tiveram a oportunidade de participar da última etapa de um projeto em que estavam envolvidos, que consta do DIA ESPECIAL DO PEIXE.

O convênio de nº 052/2008, firmado entre a EMATER-PA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, financiou o projeto que abrangeu uma capacitação em piscicultura, uma excursão em uma fazenda instalada, uma unidade de observação e um dia especial. O projeto contemplou várias comunidades do município de Santa Luzia do Pará.

Alguns agricultores da comunidade tiveram a oportunidade de participar da capacitação em piscicultura que foi realizado na sede do Município, da excursão no Município de Capitão Poço e implantação da unidade de observação, etapas essas realizadas no final do ano passado, com coordenação da Técnica em Agropecuária Leonildes Fonseca, lotada no Escritório local de Santa Luzia do Pará.

A abertura foi feia pelo coordenador do Escritório Local, o Zootecnista Ricardo Barata, e, em seguida, os participantes assistiram a uma palestra, ministrada pelo Técnico em Aqüicultura Paulo Nunes, lotado no Escritório Regional de Capanema, que falou da importância da piscicultura para o Município e como foi realizado o projeto, mostrando os dados obtidos da Unidade de Observação. O Técnico em Aqüicultura Ryan Carneiro, também lotado no Escritório Regional de Capanema, participou também do evento, falando sobre a importância do uso correto da água.

Além de todos os Técnicos lotados no Escritório local, o evento contou ainda com a presença da Secretária de Agricultura do Município, Soane Castro Moura e um representante da ADEPARÁ Edimar Ganza Júnior.

Um comentário:

  1. Boa tarde. Se tiverem e puderem encaminhar alguns relatórios técnicos sobre a temática da aquicultura na regional de capanema e/ou me enviarem contato de pessoas que possam disponibilizar esses resultados de projetos que vendo disenvolvido agradeço. É que isso vem subsidiar elaborção de trabalho de Conclusão de Curso na Área de Aquicultura no Território. Segue o contato abaixo.
    Att,

    Melquisedeque Ribeiro
    melqui.ribeiro@yahoo.com.br
    91 88325180

    ResponderExcluir