Novo cabeçalho

Parceria Institucional Viabiliza Curso de Piscicultura em Comunidade de Bragança



Através de um trabalho conjunto entre EMATER, SENAR, SEBRAE, SEMEP, IFPA, BANCO DA AMAZÔNIA, AARB, STTR e AMAZON GRAFF, foi realizado na comunidade de Samuamapara no Município de Bragança, o Curso de Piscicultura entre os dias 24 e 28 de agosto de 2009.

O evento foi executado por técnicos em aquicultura, engenheiros de pesca e técnicos da área social dessas instituições e mais o gerente do BANCO DA AMAZÔNIA.

Durante o curso ocorreu o nivelamento do conhecimento entre os participantes, já que o mesmo contava tanto com piscicultores experientes quanto com iniciantes na atividade. Isso possibilitou que a experiência possuída por cada fosse compartilhada ao longo de todo o evento, principalmente na atividade que consistia na construção de um tanque-rede.

O curso possibilitou também que os participantes pudessem acompanhar a realização de análise de água e biometria. Já no último dia da programação, um intercâmbio com os pisciultores de Capitão Poço, feito através de uma visita a um projeto implantado nesse Município, possibilitou a visualização de uma experiência bem sucedida, a partir da aplicação dos conhecimentos e técnicas semelhantes aos mostrados no curso.

Entre os resultados alcançados com o curso, pode-se destacar o fortalecimento da Associação de Aquicultores da Região Bragantina (AARB), o aumento da motivação dos piscicultores com a atividade e o difusão de conhecimentos e práticas antes sob domínio de poucos na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário