Novo cabeçalho

Encontro de Auxiliares de Administração do Regional de Capanema Discute a Importância do Profissional na EMATER-PARÁ



Pela primeira vez a equipe AMA-CAPANEMA realiza encontro com os auxiliares de administração do Regional de Capanema para discutir a importância do profissional em apoio as atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento aconteceu no dia 08 de outubro de 2009, na sala de reuniões do Escritório Regional de Capanema, e teve a participação de todos os 10 auxiliares de administração da região.

A idéia de realizar tal encontro surgiu a partir da identificação pela equipe AMA-CAPANEMA da dificuldade que os técnicos de campo têm em concluir a tempo algumas de suas atividades administrativas. Apesar da presença de auxiliar administrativo em diversos escritórios, muitos acabam não participando de nenhum processo dessas atividades, o que mantém o técnico sobrecarregado no escritório, dificultando assim sua maior presença no campo.

Para compreender as dificuldades que impedem essa inserção do auxiliar administrativo em apoio às atividades administrativas dos técnicos de campo, como por exemplo o cadastro de produtores e registro das atividades realizadas no campo no SISATER - Sistema de Gestão de ATER, todos os profissionais sob essa função foram reunidos para a apresentação de sua importância e o seu papel dentro do novo cenário cheio de desafios em que vive a EMATER-PARÁ, assim como para discutir os entraves para que o cenário futuro seja diferente do atual.

Entre as problemáticas identificadas, destacam-se a falta de habilidade desses profissionais com as novas tecnologias implantadas na empresa, sua pouca participação em eventos promovidos pela empresa e o não compartilhamento por parte dos técnicos de novos conhecimentos e informações pertinentes à EMATER-PARÁ. A partir dessas informações, a equipe AMA-CAPANEMA pretende planejar ações que visem resolver ou minimizar tais problemas.

Um comentário: