Novo cabeçalho

EMATER-PARÁ de Salinópolis participa do Programa Litoral Rural

Através de uma parceria inédita com a Rádio Litoral FM 93.1, o escritório local da EMATER-PARÁ em Salinópolis vem participando aos domingos da construção do Programa Litoral Rural, voltado aos pescadores e agricultores familiares da região.

Veiculado nas manhãs de domingo das 6 às 9h, o programa é apresentado por Carlos Augusto, diretor de programação da rádio, e Mauro Pina, coordenador local da EMATER-PARÁ em Salinópolis, que a cada nova edição procuram abordar os temas mais demandados pela comunidade em geral ou necessários à população segundo constam no diagnóstico presente no Plano Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural de Salinópolis de 2010, elaborado pela equipe local da empresa.

Até o momento, segundo o engenheiro florestal Mauro Pina, os programas vêm abordando os principais cultivos do Município, sempre com bastante orientações técnicas e espaço para as perguntas dos ouvintes. Além disso, é sempre citado a questão do crédito rural via PRONAF, principalmente as ações que vêm sendo tomadas para a diminuição da inadimplência dos agricultores e pescadores familiares perante aos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário