Novo cabeçalho

Técnicos vão a Belém para o treinamento do CFC/CMR


Sete técnicos do Regional de Capanema foram a Belém no dia 26 de março para participar do treinamento oferecido pelo Banco do Brasil para operacionalizar os aplicativos desenvolvidos por essa instituição para agilizar o acesso ao crédito pelos agricultores familiares.

Com o Canal Facilitador de Crédito (CFC) e o Cadastro Massivo Rural (CMR) os processos de obtenção dos dados dos beneficiários, solicitação doe financiamento e inclusive a própria abertura da conta corrente na agência bancária começam em um dos escritórios locais da EMATER-PARÁ. Sendo assim, os agricultores só precisarão ir à agência bancária para a finalização da operação e a obtenção do crédito, tudo isso num período de tempo mais curto do que antigamente.

O treinamento foi conduzido no Laboratório de Informática da Agência Central do Banco do Brasil, localizada na Avenida Presidente Vargas, Centro de Belém, das 8h às 18h, pelo Wilton Dias da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil em Brasília. Além dos 7 participantes do Regional de Capanema, estavam presentes vários técnicos de outras regiões administrativas da EMATER-PARÁ, incluindo os da unidade central da empresa.

Abaixo os técnicos que participaram do treinamento e estão habilidados a orientar os demais na região:

1. Antônia Benedita da Silva - Esloc de São João de Pirabas

2. Clodoveu Butzke - Esloc de Nova Timboteua

3. João Carmona - Esloc de Bragança

4. Lysmar Freitas - Esreg de Capanema

5. Paulo Pereira - Esloc de Augusto Corrêa

6. Ricardo Barata - Esloc de Santa Luzia do Pará

7. Sérgio Holanda - Esreg de Capanema


* Texto por Lysmar Freitas - Engenheiro de Produção / Téc. de Planejamento - AMA-Capanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário