Novo cabeçalho

EMATER-PARÁ participa do processo de criação da RESEX de Capanema


Desde Janeiro de 2009, o Escritório Local de Capanema da EMATER-PARÁ, a Secretaria Municipal do Meio-ambiente, o IBAMA, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Associação dos Pequenos Produtores do Curral Velho vêm realizando diversas ações para a criação da Reserva Extrativista (RESEX) do Município de Capanema.

Participam do processo de criação as comunidades de Mirasselvas, Bacuri, Curral Velho, Califórnia e ainda a região dos Lagos de Segredinho e Segredão. Deste modo, pretende-se, com o envolvimento das comunidades, recuperar as áreas alteradas, principalmente as banhadas pelo Rio Quatipuru, e preservar as poucas áreas naturais que ainda restam na região.

Para a discussão acerca da criação da RESEX, foram realizadas diversas reuniões regionalizadas, nas quais já foi definido, entre outras coisas, sua área de abrangência. No momento, coforme informação do coordenador local de Capanema, Arnaldo Henriques, as instituições envolvidas encontram-se na fase de demarcação da área, que conta com o apoio logístico de técnicos, veículo e equipamento GPS da EMATER-PARÁ.



*Texto por
> Arnaldo Henriques - Coordenador do Escritório Local de Capanema
> Lysmar Freitas - AMA-Capanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário