Novo cabeçalho

Emater Santa Luzia do Pará apóia Artesanato

Palestra sobre orientação e gestão do crédito

Em uma iniciativa inédita no município de Santa Luzia do Pará, o escritório local da EMATER vem incentivando o artesanato de arranjos florais, pintura em tecidos e aproveitamento de produtos como jornal e garrafas pet. Nesse sentido os extensionistas locais Ricardo Barata, Luiz Modesto e Marcelo Belém, acreditando e apoiando a diversificação produtiva prestou assistência através de palestras e a elaboração de doze propostas PRONAF B para a associação de mulheres Olimpia da Luz sediada no centro da cidade.

A gestão e o acompanhamento é o fator relevante, onde o recurso adquirido através da aprovação das propostas em março de 2010 será administrado de forma coletiva, fazendo com que todas as 30 mulheres associadas assumam a responsabilidade do aumento de produção para posterior pagamento dos contratos.

A associação foi contemplada com aquisição de máquinas de costura, tecidos e material de pintura. Outro fator a ser considerado é o fato do municipio estar impedido de contratação, porém o agente finaceiro acreditou na iniciativa e também apoiou acatando as propostas que foram internalizadas no Banco da Amazônia, agência capanema em novembro de 2009. Um dos frutos dessa parceria foi a exposição dos produtos no FRUTAL AMAZÔNIA 2010 ocorrido no ultimo mes de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário