Novo cabeçalho

Regional de Capanema Cria Grupo de Trabalho Virtual


Com a denominação de Grupo Regional de Trabalho – Capanema (GRT- Capanema), o Regional de Capanema da EMATER-PARÁ cria seu primeiro grupo de trabalho totalmente virtual. A idéia era um desejo antigo da equipe AMA-CAPANEMA, diante da necessidade de otimizar o compartilhamento das informações entre as equipes dos escritórios que compõem essa região administrativa. Hoje, o GRT-Capanema vem atender não somente essa troca de informações online, mas também a necessidade de tê-la em tempo hábil, ao menor custo possível e com a redução do impacto negativo sobre o meio ambiente.

De fato, com o uso do grupo, os participantes terão acesso a todo tipo de informação que diz respeito ao que acontece na região, sejam eventos internos ou externos à empresa. Imediatamente que a informação for criada, ela já estará disponível ao grupo todo e assim ficará enquanto existir o grupo para consultas futuras, que podem ser feitas das mais diversas formas, como usando um buscador. Com o uso massivo do grupo, espera-se reduzir a quantidade de ligações telefônicas, a impressão de documentos e até o deslocamento de veículos desnecessários. São mudanças de hábitos que provocam diretamente a redução das despesas financeiras e da agressão ao meio-ambiente.


O acesso às informações do grupo está disponível apenas aos profissionais da região, que poderão fazê-lo através de seus logins e senhas criados pelo Escritório Regional de Capanema. Diante dessa possibilidade, os usuários do grupo poderão utilizar o espaço para baixar o conteúdo do disco virtual do grupo contendo uma gama diversificada de documentos, desde simples textos e planilhas até publicações e programas. Além disso, poderão manifestar-se ora para informar ou ora para solicitar algo.


O espaço é livre e será autogestionado pelo próprio grupo. Então a limitação de seu uso está na sabedoria de cada integrante. Assim, o grupo ora pode servir apenas para o escritório regional dar um simples recado aos escritórios locais e vice-versa; ora para convocar a um evento; ora para tirar ou esclarecer uma dúvida; ora para informar fatos ocorridos ou a ocorrer, e assim por diante.


Lysmar Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário